segunda-feira, 18 de julho de 2011

VALEU GALERA

Obrigado a todos que acompanham esse blog e que dele, ainda depois de tanto tempo que viagem foi realizada usam essa pagina como fonte de pesquisa,valeu galera do Brasil, Chile, Argentina, Bolivia, Paraguai, Peru, Russia, Estados Unidos, Alemanha, Croácia, Portugal e Italia
-спасибо за следовать этому блогу.
-gracias por seguir este blog.
-thanks for follow this blog.
-Dank für folgen Sie diesem Blog.
-hvala za slijedite ovaj blog.
-obbligati a seguire questo blog.

CONTATO:CONSULVET.DECIO@HOTMAIL.COM

sábado, 4 de junho de 2011

04-06-2001

Eu, Décio, cheguei em casa dia 8 de Janeiro e fui direto para o Hospital, onde até que enfim fui atendido por um médico, que confirmou a fratura do Talus, depois de 4 dias passei por uma cirurgia onde recebi 2 pinos e um parafuso, fiquei 3 meses em uma cadeira de rodas e ainda estou fazendo fisioterapia para me recuperar, mas apesar de tudo estou feliz e realizado, me lembro todos os dias dessa viagem, mas não do acidente e sim de todas as paisagens que vi, dos cheiros e gostos que senti, são inesqueciveis e com certeza ficaram para sempre na minha memória, fica aqui meu agradecimento a Deus que me permitiu ir e principalmente voltar.

08-01-2011

O dia mal amanheceu e já estavamos na estrada, anciosos para chegar em casa, passamos em Campo Grande para almoçar um rodozio bruto e depois de Ribas só chuva...o que fazia dias que não viamos.
O Alemão ficou em Agua Clara e o Décio foi sozinho para Tres lagoas.

07-01-2011

Saimos de Santa Cruz, levamos gasolina de reserva para viajar os 650 km até Corumbá, pois tivemos informação que pode faltar gasolina nesse trajeto, essa informação foi dada por uns bolivianos que conhecemos na revenda Honda de santa Cruz! hoje viajamos 730 km dos quais 35 por estrada de terra ainda na Bolivia num trecho que ainda falta asfaltar....só que os trabalhos estão rapidos e logo estara pronto esse trcho tambem, o asfalto que ja esta pronto é um tapete,  pernoitamos em uma pousada na ponte do rio Paraguai depois de corumbá, jantamos arroz e feijão, ovo frito, salada....eita coisa boa.....amanhã ultimo dia de viagem!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

06-01-2011

Trocamos o oléo das motos e partimos rumo a Santa cruz de La Sierra, 450 km de distância, os primeiros 200 descendo a cordilheira, estrada muito sinuosa, varios locais muito perigosos, desfiladeiros e não uma curva onde ja não tenha rolado um carro ou caminhão morro abaixo, cachorro na pista uma coisa absurda, não é exagero dizer que uns 10 cachorros por km, além de tudo isso tinha tuneis sem iluminação e passamos pelo olho da cocaína na Bolivia, tem um monte de produtor de folha de coca que coloca sua produção para secar em frente a suas casas, chegamos em Santa Cruz ao fim do dia, achamos uma revenda Honda, o Décio trocou o pneu traseiro, 180,00 um pirelli montado, Santa Cruz impressionou por seu tamanho, 2 milhões de habitantes.Amanhã.....BRASIL!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

05-01-2011

Acordamos cedo e fomos para a fronteira do Peru com a Bolivia, 3 horas depois entramos na Bolivia e fomos para La Paz, trânsito infernal, um monte de van se amontoando uma na outra, coisa feia, o visual da cordilheira em volta de La Paz é maravilhoso, passamos por La Paz e  fomos sentido Cochabamba, chegamos ao final do dia, rodamos 470 km, a viagem na cordilheira não rende, faz muito frio, tem uma quandidade incrivel de cachorros na pista, Cochabamba nem parece Bolivia, é uma cidade organizada, limpa arborizada, muito bonita, daqui em diante a gente começa a descer a cordilheira, e fim do frio, e já podemos notar o quanto é barato viajar pela Bolivia, o litro da gasolina esta em torno de 1,05 R$ , ficamos num flat bacana e a diária entorno de 35,00 R$, amanhã Santa Cruz!!

04-01-2011

Saimos cedo de Tacna no Peru, os primeiros 150 km foram pelo Deserto do Atacama, e depois mais 300 subindo a cordilheira, lugar ermo, sem ninguem ,frio com força, vimos paisagens maravilhosas, montanhas com neve, lagos, mas tambem muito vento, em alguns trechos era necessário reduzir para terceira pra poder andar tanto era o vento, chegamos a Desaguero no Peru ao fim dia, foram 450 km bem desgastante, demoramos 12 horas para percorrer esse trecho, não paramos nem para almoçar, foas a 4800 metros de altitude o bicho pegou no mal estar,e da-lhe folha de coca, a moto do decio teve um pneu furado,mas 3 spray de gel resolveram o problema,em Desaguero procuramos um borracheiro e o Décio colocou uma camara nova...problema resolvido!!!Desaguero é na beira do lago titicaca e na divisa com a Bolivia.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

03-01-2011

Moto aguardando reparos na filial da Trilha Motos no Peru...kkkkkkkkk...to zuando!!!

olha o tamanho do pé da criança

Décio animado na sala de espera do cliente da oficina

outra visão das luxuosas das instalações

Dia todo na oficina..se podemos chamar aquilo de oficina..mas graças a deus ficou pronta a moto..guidão e descanso soldado, marretada pra tudo quanto é lado, mas ficou meia boca, acho que da pra voltar, o Décio passou o dia no antiflamatório e sem atendimento médico, o que vai ocorrer somente no Brasil, amanhã vamos embora, não vamos mais para nazca e cuzco (o sonho de conhecer Machu Pichu fica pra proxima) o Décio mal pode andar, o que está sendo feito somente com ajuda de outras pessoas, vamos cortar  uns 1000 km da viagem! partiremos amanhã rumo a Bolivia.

02-01-2011

Praça central em Tacna

Domingão...Pé parecendo um balão, dor demais, o Décio acordou cedo e foi com um cara de uma oficina de moto até o posto policial em Ite onde está a moto quebrada, foram com uma camionete para trazer a moto até Tacna para os reparos que tiver que fazer, o Décio teve que pagar umas taxinhas extras para o policial local, de volta e moto rebocada, dorrmimos o dia todo!!!!

01-01-2011

Entrada no Peru

entre Tacna e ILo

a moto do Decio logo após o acidente

Saída do Chile

Hoje saimos cedo de Iquique e partimos em direção ao Peru, viajamos pelo Deserto do Atacama...pegamos muito, mas muito vento lateral mas foi tranquilo....conhecemos dois Argentinos na estrada, apesar de serem argentinos eram gente boa..kkkkkkk (brincadeira) passamos para o Peru ...a estrada continuo pelo Deserto e o visual é maravilhoso só que o inesperado ocorreu o Décio atropelou um carneiro e sofreu uma queda, estavamos entre Tacna e Ilo mas precisamente perto de Ite, foi socorrido pela policia local e levado para Tacna onde foi  atendido num pronto socorro, atendido não, olhado, foi somente feito um Raio X e confirmado uma fratuta de Talus (articulação do pé), o médico não apareceu para atender, fomos para um hotel o pé ficou imensoe a moto ficou num posto de policia na estrada a 90 km de Tacna, os Argentinos que conhecemos ainda no Chile nos ajudaram muito, foram eles que carregaram a moto da estrada até o posto policial, Gracias Hermanoss!!!! amanhã vamos avaliar os estragos, mas de ante mão o guidão esta quebrado e os danos não foram poucos não, resumindo o dia foi de um extremo ao outro, do céu ao inferno.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

31-12-2010

Ainda estamos em Iquique...vamos passar a virada do ano aqui...e aproveitar pra descansar e recarregar as energias....amanhã partiremos em direção ao Peru....abraço e feliz ano novo para todos!!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

30-12-2010

Chegamos em Iquique no Chile...viemos pela rota 1...incrivel a estrada, ela passa entre as dunas e o oceano pacifico, as paisagens que vimos hoje ficaram para sempre em nossas cabeças.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

29-12-2010

chegada a Toccopila

San Pedro de Atacama

Geiser El Tatio

Rio Putana, um dos poucos nas Cordilheiras

Hoje em San Pedro fizemos um passeio pra conhecer os geiser de el tatio....é um sitio geotérmico..isso é ..jora água e vapor de água quente da terra...a van do passeio passou no hotel as quatro da manhã...isso porque a atividade do geiser e só quando amanhece o dia....quando chegamos ao local do geiser que estão a 4780 metros a temperatura estava 6.6 negativos...um pouco depois caiu pra menos 10º...e detalhe eu e o alemão estavamos com blusa de frio...só que de bermuda..kkkkkk...o alemão roeu cordinha e foi pra van que tava aquecida....quando deu 8 da manha ja tava quente...1 grau..congelei, muito frio...depois do meio dia partimos pra Tocopilla..passamos por Calama e avistamos o pacifico no fim da tarde...muito emocionante...a cidade de Tocopilla fica literalmente espremida entre o Pacifico e as Dunas do Deserto do Atacama, as casas, inclusive o hotel onte estamos são feito de madeira...tudo muito colorido...descemos até a praia...2 quadras do hotel, a praia aqui e de pedra..uma pedrinha negra bem pequena e pensa numa água fria...amanhã Iquique!!

28-12-2010

hotel em San Pedro
                                                              fronteira Argentina-Chile

vulcão

chegada a San Pedro com o Vulcão Licancabur ao fundo (Possui 5.916 metros de altitude)
parada de descanso com desgelo ao fundo

Saimos cedo do povoado de Susques e fomos pra fronteira com o Chile, tudo certo na aduana Argentina, saimos da Argentina pelo Paso de Jama e seguimos pra San Pedro de Atacama no Chile...a aduana Chilena fica em San Pedro, isso é, a 160 km da fronteira....pegamos um hotel bacana com piscina e um monte de oliveira em todos os cantos.....San pedro e uma torrel de babel...tem gente do mundo todo...e tem  brasileiro com força.Hoje começamos a sentir o frio, cedo estava uns 8º fora a sensação térmica por estar de moto, fomos a uns 4600 metros, falta de ar, tontura, mas vale a pena!

27-12-2010

Salar nos altiplanos

altiplanos Argentinos

Saimos cedo de J.V.Gonzales na Argentina e partimos com a intenção de chegar a San Pedro de Atacama no Chile, avistamos as cordilheiras dos Andes(estavamos a 300 km dela), passamos por Salta, Jujuy, e la nos dizeram que em Susques tinha gasolina..partimos pra la...começamos a subir a cordilheira e as motos começaram a sentir a altitude..mas rapidinho elas faziam a leitura e se adaptavam...em Pumamarca paramos pra almoçar,estavamos as 2700 metros, nós ja estavamos sentido a altidude, tontura e o ouvido zumbindo, tomamos chá de folha de coca e deu uma melhorada, tiramos muitas fotos lindas...mas ai veio o pior, avistei um salar e fui tirar uma foto com a moto em movimento...a camera caiu da minha mão e repicou no chão a mais de 100 km por hora, voltamos e pegamos ela, só que o cartão de memoria saiu e perdemos todas as fotos de ontem e hoje, mas o pior ainda estava por vir...quando chegamos em Susques ja com as motos na reserva, não tinha gasolina no lugar e estavamos a 120 km do proximo posto, resumo da história, dormimos no meio do nada, num hotel que se chama Pasto de Chiquos, no outro dia cedo conseguimos gasolina com um cara lá,  abastecemos a moto e partimos rumo ao Chile, mas uma boa noticia...conseguimos um cartão de memória novo com um brasileiro que estava la hotel(valeu Rodolfo)..então ai vai umas fotos.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

26-12-2010

Hoje foi mais um dia daqueles..Argentina sem gasoliona...a idéia era chegar em Salta na Argentina...mas a falta de gasolina não nos permitiu....ficamos 4 horas na fila pra conseguir abastecer ai resolvemos dormir em J.V.Goncales...uma currutela...mas foi tudo bem.....tomamos muitas Quilmes e ja mascamos umas folhas de coca(mato seco..rsrs),fomos parados uma unica vez até agora pela policia, na Argentina  e o guarda me pediu uma colaboração pra fazer uma varranda no posto...dei 20 pesos..algo em tornor de 9 reais e fomos tratados como rei, refrigerante, água, eles se contentam com pouco..rsrs

sábado, 25 de dezembro de 2010

25-12-2010

Hoje o dia rendeu, saimos cedo de Foz do Iguaçu  e seguimos em direção a Assuncion, algumas coisas nos surpreenderam.
1-de Cidade El Este até Asuncion são em torno 340km, e durante todo esse percusso existe casas a beira da estrada.
2-a quantidade de motos de baixa cilindrada é uma coisa absurda.
3-todas as motos andam somente pelo acostamento e esse não tem mão certa...vem moto pela esquerda pela direita.
4-as motos do paraguai tem espaço até pra 4 pessoas...rsrs
5-o tamanho de Assuncion de sua area metropolitana...rodamos uns 60 km na região metropolitana.

primeira troca de oleo, feita no hotel em Foz.

já no paraguai, rumo a Asuncion

catetral em Asuncion

Chegamos a Asuncion, percorremos o centro e partimos em direção a Argentina, todos os tramites de fronteira tanto no paraguai quanto na argentina foram tranquilos.Nessa parte da Argentina esta com problemas de abastecimento de gasolina, tem filas nos postos pra abastecer, mas conseguimos abastecer depois de enfrentar uma fila em Formosa, rodamos um pouco a noite mas chegamos a Resistencia....amanhã o dia vai ser puxado....conhecemos em asuncion um casal que esta viajando pela América de moto...ele Colombiano e ela Equatoriana....por hoje é isso..abraço!!!!

entrada na Argentina

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

24-12-2010

Hoje começamos o dia com uma baixa!o Alexandre desistiu da viagem devido a fortes dores nas costas proveniente de uma hernia que ele tem, valeu garoto!!

saída de Maringá rumo a Foz do Iguaçu
                                       passeio de lancha nas cataratas do Iguaçu, bom demais!!!
cataratas do Iguaçu

Saimos de Maringa e chegamos em Foz do Iguaçu, conhemos as cataratas...lindo de mais..vamos passar o Natal por aqui ....vai ai umas fotos do dia.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DIA 23-12-2010

saída de Tres Lagoas-MS,posto campo verde
                                                             catedral de Maringá-PR
tomando uma no Hotel Deville

Partimos enfim para nossa grande aventura, o nosso seguro carta  verde não chegou a tempo, por isso tivemos que mudar o trajeto de nossa viagem, partimos de Tres Lagoas as 13 horas, o Alemão veio de Agua Clara, o encontro foi no Posto Campo Verde, partimos em sentido  contrário ao planejado....pegamos o seguro em Presidente Prudente-SP e partimos para Maringá-PR, onde pernoitamos  no hotel deville...vai ai umas fotos do dia...abraço

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VALEU TRILHA

Agradecimento especial a galera da TRILHA MOTOS -AGUA CLARA/MS, suas dicas com certeza são de extrema ajuda...abraço!!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DOCUMENTAÇÃO NECESSARIA

PARA O MOTOCICLISTA:
Passaporte: não é obrigatório para viagens na América do Sul, mas agiliza os tramites nas fronteiras.
RG: caso não leve passaporte o seu RG deve estar em bom estado e com data de emissão recente para que a foto esteja o mais próximo do que você aparenta atualmente.
Certificado internacional de vacinação: obrigatória em alguns países, ela prova que você esta vacinado contra a febre amarela, para requerer o viajante tem que ter a carteira normal de um posto de saúde atestando que esta vacinado a mais de 10 dias, com essa carteira do posto é só ir a um escritório da ANVISA mais perto e solicitar a seu CIV.
Permissão internacional para dirigir: solicitada junto ao DETRAN da sua cidade.
PARA A MOTO:
Documento em nome do condutor.Caso a moto não estiver em nome do condutor ou estiver nome de uma financeira é necessário uma autorização do proprietário registrada em cartório
Seguro Carta Verde: seguro que favorece terceiros e que é obrigatório em alguns países da América do Sul, você pode fazer esse seguro pelo prazo de sua viagem, alguns corretores tentam vincular ele ao seguro da moto, mas não obrigatório ter um para ter o outro

Roteiro

Brasil: saída de Três Lagoas –MS,1º noite Maringá- PR
2º noite Foz do Igaçu-PR.

Paraguai: 3º dia, entrada por Cidade do Leste até Assuncion.

Argentina: 3º noite-Resistência, 4º noite-J.V gonzales, 5º noite-Susques.

Chile: 6º noite-San Pedro de Atacama, 7º noite- Tocopilla,8º e 9º noite-Iquique.

Peru:10º,11º e 12º noite- Tacna, 13º noite-Desaguero.

Bolivia: 14º noite-Cochabamba, 15º noite- Santa Cruz.

Brasil-16º-Corumbá
17º dia retorno para casa.

TOTAL PERCORRIDO: 6656 KM

O Inicio

Esta próximo o inicio do projeto de viagem que pretende percorrer 8000 km por seis países da América do Sul: Brasil,Bolívia,Peru,Chile,Argentina e Paraguai.Inicialmente essa viagem era para ser feita por apenas um viajante,Decio de Três Lagoas –MS,mas ai conversa vai conversa vem e surge um segundo integrante,Alexandre também de Três Lagoas,mais conversa e propaganda e surge o terceiro integrante, alemão de Água Clara –MS.
As datas pré-marcadas para saída são o dia 18/12/2010 ou 25/12/2010, daí foi correr atrás de toda documentação pra ver se dava tempo, na realidade todo planejamento e preparação ocorreu no prazo de uns 40 dias, então esperamos que de tempo para que a partida seja em 1 dessas datas mas caso não de não faz mal...pra quem já espera uma vida para realizar um sonho uma semana mais uma menos não importa.